Atendente de Farmácia

Início:

Imediato (Não precisa formar turma)

Carga horária:

33 horas
Dias e horários:

segunda à sexta de 09:00 às 20:00
sábados de 08:00 às 14:00

Uma boa venda, a satisfação e a fidelização de clientes começam, ambas, por um bom atendimento. Conhecendo todas as rotinas de uma farmácia e técnicas para ser um bom atendente, este profissional estará preparado para elaborar e administrar planilhas, controlando estoques, operar sistemas de controle, fluxo de caixa e demais atividades do dia a dia de uma farmácia, além de conhecer o funcionamento operacional do caixa de frente de loja.

O aluno irá realizar as operações de venda, sangria, suprimento, TEF e muito mais e assim aprender na prática a rotina de um Operador de Caixa. Aprenderá sobre o perfil do profissional, mercado de trabalho, atividades desenvolvidas por um atendente de farmácia, como atender ao público e ao telefone, o que é uma farmácia, farmacêutico, tipos de farmácias, marketing em farmácias e drogarias, realizar leitura de bulas, remédios e medicamentos, medicamentos genéricos, receituário e muito mais.

Módulos

Operador de Caixa com Atendimento ao Cliente

Você vai aprender como atender, fidelizar e avaliar o perfil do cliente, operar com nota fiscal, sistema frente de caixa, realizar uma venda, sangria, consulta de cheques, aparência e higiene pessoal, marketing de retenção, cheque ao portador, cheque nominativo, formas de emissão de um cheque, cédulas e moedas danificadas, cartão de crédito e débito, principais formas de pagamento e muito mais. Fará simulações de um PDV (Ponto de Venda) muito utilizado em supermercados, padarias, farmácias e comércios automatizados.

Atendente de Farmácia

Aprenderá as atividades desenvolvidas por um atendente de farmácia, como atender ao público e ao telefone, tipos de farmácia, etiqueta no trabalho, higiene pessoal, remédios e medicamentos, medicamentos genéricos, conhecer as bulas, receituários, legislação, etapas básicas de primeiros socorros, temperatura corporal, etc.