Assistente de Marketing e Vendas

Início:

Imediato (Não precisa formar turma)

Carga horária:

53 horas
Dias e horários:

segunda à sexta de 09:00 às 20:00
sábados de 08:00 às 14:00

Uma das áreas mais dinâmicas do setor de serviços é o Marketing. As tarefas englobam atendimento e contato com clientes, fornecedores e colaboradores (comunicação interna/endomarketing), pesquisa mercadológica, planejamento estratégico, criação de anúncios e veiculação e controle dos mesmos juntos aos canais de comunicação (mídia). Tais ações visam projetar a imagem da empresa e alavancar as vendas.

O público deste curso é composto por jovens ou pessoas em geral que cursam ou que tenham concluído o Ensino Médio e que buscam ingressar ou melhorar sua posição no mercado de trabalho.

Formação rápida de profissionais que poderão atuar como telefonista, recepcionista e operador de telemarketing em empresas de qualquer porte e área de atuação. Você estará apto a ser um excelente profissional, atuando nas áreas de marketing, comunicação e tecnologia. Incluirá ainda em seus conhecimentos uma ampla visão sobre a área de propaganda em jornais, outdoor, revistas e planos de marketing.

Módulos

Propaganda e Marketing

Neste módulo o aluno aprenderá o que é marketing, o papel do marketing na sociedade, fatores comportamentais no consumidor, organização da empresa, propaganda, promoção de vendas, merchandising, pesquisa de mercado, plano de marketing, outdoor, jornal, revistas, etc.

Telemarketing e Vendas

Você aprenderá sobre vendas, marketing em vendas, telemarketing ativo, receptivo, atendimento ao público, comunicação, oferecer produtos e serviços, prestar serviços técnicos especializados, realizar pesquisas, fazer serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via-atendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes. Geralmente tem jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos.

Marketing Pessoal

Obterá informações sobre o novo perfil do trabalhador atual, com dicas e informações para fazer o profissional diferenciar-se dos demais, largando na frente por uma colocação no mercado. Tais informações vão desde o recrutamento do profissional, passando pelo comportamento diante das entrevistas e as técnicas de seleção mais usadas, ajudando a destacar-se neste processo. Aprenderá ainda dados valiosos sobre como manter e elevar seu valor na sua empresa, através de informações sobre qualidade no atendimento, apresentação pessoal, como falar em público e encantar o cliente. Aprenderá a identificar os tipos de clientes e as técnicas de negociação com eles, passando ainda por informações essenciais sobre direitos do consumidor e as regras básicas dos diversos contratos de trabalho.